15 junho 2011

São Paulo Fashion Week- Parte 2

Por: Robertta Portela

Durante os desfiles da São Paulo Fashion Week, encontramos o beauty artist Celso Kamura nos bastidores do desfile de Alexandre Hechcovitch e, claro, corremos para perguntar quais as tendências de make para o próximo verão!
Para ele, o brilho e o glitter vão estar com tudo! Por isso, vale apostar neles na hora de maquiar o olho, seja por cima de uma sombra ou sozinhos.

No desfile do Alexandre Hechcovitch, o make contou com bastante brilho, mas de um jeito bem fofo e leve na versão perolada!

Aliás, fica a dica na hora de passar o glitter: apoiar um quadradinho de algodão para evitar que o brilho se espalhe demais. Vale também usar um esparadrapo depois par grudar no glitter extra que caiu e “limpar” o make.
Mas voltando a falar das tendências, na boca, a dica do Celso Kamura é se jogar meeesmo! “Vale tudo, desde o azul clarinho, até o vermelho e rosa!”, disse. As ousadas podem comemorar!
Para um look mais sexy, Kamura deu a dica das sombras metalizadas, para arrasar durante a noite!
E quando perguntamos sobre uma cor que ele aposta para a próxima estação, ele escolheu o amarelo! Um jeito lindo de usar, aliás, é como delineador: ajuda muito a valorizar o olhar!
Brilho, cores e mais cores! Já perceberam que o verão que vem vai ser beeem alegre, até no make, né!? Olha só esses 3 makes que já saíram na CAPRICHO, com jeitos bem fofos para se inspirar e começar a usar as tendências citadas pelo Kamura já!

E vocês, gostam dessa tendência multicolorida?

(Fotos: Mateus Mondini, Agência Fotosite)

Os desfiles desta terça na São Paulo Fashion Week mal começaram, mas já temos um forte candidato a make preferido do dia! Olha só que legal esse delineador gatinho duplo do desfile do Reinaldo Lourenço!
O traço grosso com o “gatinho” bem puxado é superclássico, mas a linha fininha partindo dos cílios inferiores dá um toque moderno ao look! Dá para usar na balada, festa, combinar até com alguma sombra mais glam para brilhar na noite!

Para fazer o make criado por Lyne Desnoyerss e Fabiana Gomes, da M.A.C, comece aplicando uma sombra rosa quase do tom da pele na pálpebra. Depois, passe um pouquinho de sombra marrom médio marcando o côncavo e o canto externo do olho.
Para traçar o delineador, as maquiadoras aplicaram o produto em gel com um pincel, que dá mais precisão. Mas vale usar o delineador que você tiver em casa, lembrando de iniciar o traçado no canto interno do olho e terminar em um gatinho bem puxado!
Para fazer o tracinho de baixo, puxe uma linha reta e bem fina, dando o toque moderninho ao look!

Nos lábios, a aposta foi um batom rosa claro levemente cintilante, bem girlie!
(Fotos: Agência Fotosite)

Pelos corredores da São Paulo Fashion Week, encontramos um acessório indispensável na produção da maioria das meninas: o sapato oxford!
Coloridos, estampados, texturizados e metalizados… Modelos não faltaram! Super em alta e estiloso, o oxford deixa o look moderno, e dá um toque masculino (mas fashion!) para a produção!

Os estampados são um pouco mais difíceis de combinar, por isso vale a pena investir nele como o ponto alto do seu look, combinado com peças mais neutras!
Já os metalizados e coloridos podem ser combinados com outras cores e estampas – lembrem: as cores fortes estão com tudo nesse inverno!
(Fotos: Mateus Mondini)
E ai, gostaram dos modelos? Qual deles combina mais com você?


3 comentários:

May Poison disse...

tudo belissimo!
passei pra desejar bom FDS!
adoro estar aki
kiss

Letty ~.~ disse...

Obrigada May Poison.
Fique ligada aki no blog.
Beijos.

Anônimo disse...

beta como sempre arrasa nas postageens! :e